P - Em que casos a TFV é indicada?
R - Em todos os casos de necessidade de intervenção em problemas a nível físico, energético, emocional ou mental já instalados, ou em casos em que a pessoa procure promover a sua saúde, bem-estar e equilíbrio geral interno.
__________________
P -Qual é a duração de cada sessão de TFV?
R - 90 minutos.
___________________
P - Qual é o valor cobrado por cada sessão de TFV?
R - 60 €
____________________
P - Já fui operado à coluna. Posso receber a Terapia Física Vivencial?
R - Sim, sem problema. Pode e deve porque a TFV compreende muitas técnicas avançadas de Osteopatia e Kinesiologia Osteopática que permitem, de uma forma segura e pouco invasiva, tratar qualquer tipo de condição na coluna, independentemente das limitações e idade.
_________________
P - Desde que fui mãe que fiquei sempre com dores do parto e gravidez. A TFV poderá ajudar-me?
R - Sem dúvida. Todas as parturientes deviam fazer recuperação física seis meses após o parto para devolver a funcionalidade ao seu corpo, a quem tanto foi exigido em termos físicos, fisiológicos, energéticos e emocionais, e a TFV pode ajudar em todos estes campos.
__________________
P - O meu problema é emocional e não físico. A Terapia Física Vivencial pode-me ajudar?
R - Pode, seguramente! Porque a TFV faz uso de algumas das técnicas de libertação emocional e reprogramação mental mais eficazes da atualidade. Como diz o próprio nome, Terapia Física Vivencial, este método único permite tratar não só o corpo mas também a componente emocional, trabalhando nos bloqueios e na perceção criada pelas vivências que a pessoa vai tendo ao longo da sua vida, através das bases que as últimas descobertas em Neurociência nos proporcionam.
_________________
P - É possível tratar uma ciática e ficar a 100% numa única sessão com TFV?
R - Sim, temos dezenas de casos, senão centenas, em que se reverteu por completo um quadro de ciática logo na primeira sessão, embora, na generalidade dos casos, sejam necessárias, pelo menos, 2 sessões para o efeito!
__________________
P - Sou um gestor com muita responsabilidade e com um dia-a-dia muito stressante. Em que aspeto a TFV me pode ajudar com os meus desafios?
R - A TFV promove o aumento de clareza e foco mentais, assim como a paz interior, o ânimo, a energia e a motivação através do aumento na capacidade de processamento do cérebro e dos vários sistemas do organismo que a Kinesiologia Holística proporciona (para não repetir promove). Desta forma, torna-se uma ferramenta muito útil para recuperar e manter o equilíbrio interno em pessoas com muita responsabilidade e pouco tempo disponível, pela rapidez e efetividade dos resultados que apresenta.
___________________
P - Tenho 80 anos e Osteoporose que me põe os ossos muito fracos. A TFV será indicada para mim?
R - Sim, claro, porque a TFV explora vertentes da Osteopatia muito suaves e eficazes, como a Terapia Sacro-Craneana, a Manipulação Visceral, entre outras, o que faz com que uma parte dos milhares de clientes que receberam alívio através da TFV nos últimos 8 anos tenham idades compreendidas entre os 80 e os 90 anos e, a grande maioria deles, experimentou um alívio profundo a vários níveis e um aumento substancial na sua qualidade de vida!
__________________
P - Já recorri a vários profissionais da medicina convencional e alternativa e ninguém me conseguiu ajudar. Vale a pena experimentar a Terapia Física Vivencial?
R - Vale e muito! Muitos dos clientes da TFV têm uma história semelhante à sua com um final feliz! E este facto deve-se ao carácter multidisciplinar deste método. Por exemplo, um dos principais objetivos da Kinesiologia Holística é o de devolver capacidade de processamento ao cérebro e, quando isto acontece, devolve-se ao sistema do cliente a capacidade de reagir positivamente aos tratamentos e de se reequilibrar novamente.
_________________
P - Preciso de Terapia mas estou grávida. Posso receber a TFV?
R - Pode e deve, pois a libertação emocional, em conjunto com o equilíbrio energético e a terapia manual avançada que a TFV proporciona, vão facilitar imenso esse processo lindo pelo qual está a passar!
_________________
P - Tenho uma cicatriz profunda na área que me dói. A cicatriz não causa problema ou impedimento para o trabalho nessa parte do corpo?
R - Pelo contrário. Muitas vezes a própria cicatriz é uma das fontes do mal-estar na área afetada e, por vezes, basta aplicar a terapia manual avançada na cicatriz para lhe devolver a flexibilidade, libertar a articulação e reduzir significativamente os sintomas.
____________________
P - Vou ter de fazer muitas sessões para resolver o meu problema? É que eu não tenho muita verba disponível e o valor cobrado por estes tratamentos é muito alto para mim!
R - A grande maioria dos mais de 90% dos clientes que têm excelentes resultados com a TFV são estabilizados em 1 ou duas sessões, por isso a maior probabilidade é que não precise de realizar mais do que isso para encontrar o alívio que procura!
_________________
P - Já tenho este problema há muito anos. Será possível ainda tratá-lo com TFV?
R - Sim, tudo é passível de ser tratado com resultados, mesmo condições antigas, pois a Terapia Física Vivencial devolve capacidade de processamento e adaptação à mente e ao corpo, limpando informação interferente que, por vezes, fica armazenada no sub-consciente e no corpo físico por muitos anos e, ao fazer isso, permite-se que o corpo se liberte dos bloqueios físicos, neurológicos, fisiológicos, emocionais, energéticos e mentais que impedem que a homeostase, ou o estado natural de saúde e bem-estar, se instale de novo no organismo.
_________________
P - Quero trazer o meu marido mas ele não acredita em nada destas coisas, a TFV pode ajudá-lo?
R - Pode mas somente se for ele a dar o passo de experimentar e o fizer de mente aberta, de outro modo dificilmente haverá resultados pois uma boa parte do sucesso do processo deve-se à entrega e colaboração entre cliente e terapeuta, que permite que se instale a conversa entre estes dois sistemas inteligentes (organismo do cliente e terapeuta), que leva aos resultados positivos.
________________
P - Nem sei ao certo o que tenho, só sei que não me sinto bem a vários níveis e também não tenho exames nem análises feitas, posso encontrar ajuda na TFV?
R - Muito provavelmente sim, pois a TFV tem várias ferramentas de diagnóstico que permitem recolher informação abrangente e completa de vários sistemas operativos do organismo e várias ferramentas de tratamento que intervêm nos campos físico, bio-químico, energético, emocional e mental, o que traz um bem-estar profundo e holístico a quem se permite experimentar este método singular.
__________________
P - Tenho uma cirurgia marcada à coluna, ainda há alguma coisa que a TFV possa fazer por mim?
R - Existem vários casos de sucesso de clientes da TFV que desmarcaram a sua cirurgia, após a série de sessões terapêuticas, por terem recuperado a sua qualidade de vida e funcionalidade e não verem/sentirem necessidade premente de manterem a intervenção. Não quer isto dizer que a TFV substitua a cirurgia mas, muitas vezes, conseguem-se bons resultados, por isso vale sempre a pena tentar!
_____________________
P - Fui operado/a a uma articulação mas, passados vários meses, continuo com dores e limitação no movimento. Fiz exames e os relatórios dizem que está tudo bem mas eu sinto que não está! A Terapia Física Vivencial poderá ajudar-me?
R - Na maioria destes casos a TFV tem ajudado, e muito, porque após uma cirurgia a uma articulação (ou a qualquer outra parte do corpo) os tecidos que foram seccionados (pele, fáscia, músculo) tendem a criar fibroses e aderências que, se não forem trabalhados, flexibilizados e normalizados manualmente provocam, muitas vezes, rigidez, compressão e inflamação da área operada. Na generalidade destes casos, a TFV consegue uma recuperação total do mal-estar instalado após a cirurgia.
___________________
P - Sinto um cansaço extremo acumulado e uma saturação imensa em relação a tudo, que se instalou após uma fase de stress intenso na minha vida! A TFV também auxilia nestes casos?
R - Sim, sem dúvida! Temos provas dadas com centenas de casos de sucesso nesta área. Em muitos casos com exemplos de clientes que chegam ao consultório com um cansaço percebido de 80% e saem de lá, no final da consulta/tratamento, com 0% de fadiga e um elevado estado de ânimo, clareza mental e leveza. Quando se "formata o disco do nosso computador" (o cérebro), a nossa perceção da realidade altera-se por completo.
___________________
P - Eu tomo antidepressivos há 10 anos e disseram-me que é para tomar para o resto da vida, mas eu gostava de largar esta medicação! Posso encontrar ajuda na TFV?
R - Pode, sem dúvida, desde que você realmente esteja decidido/a a viver esse processo de transformação. Unindo o trabalho de libertação emocional e de crenças limitantes, com a mudança de rotinas e um desmame devidamente acompanhado por um clínico/médico capaz e experiente criam-se as condições necessárias para tornar possível essa realidade que, não sendo um processo simples ou rápido, vale bem a pena!
__________________
P - Na primeira sessão só há consulta ou já recebo tratamento?
R - A primeira sessão, que tem o mesmo valor monetário das restantes, compreende consulta e tratamento (eliminei "já incluído" por ser redundante) sem custos adicionais.
_________________
P - No meu caso tenho muitas dores no corpo mas também problemas emocionais antigos e profundos, vou precisar de muitas sessões de TFV até me sentir melhor?
R - Não. Muitas vezes, em casos semelhantes ao seu, os nossos clientes sentem-se francamente melhor física e emocionalmente logo na primeira sessão porque uma das principais particularidades deste método revolucionário é a de permitir reprogramar o corpo através da mente e a mente através do corpo!