site tfv 2.jpg

Terapia Física Vivencial 

"Reprogramar a mente a

 tocar no corpo!"

O nosso corpo é um aparelho bio-electro-magnético de altíssima tecnologia que é regido por um super-computador quântico, o cérebro! Para termos saúde e bem estar o corpo tem de ter capacidade de adaptação, e para isso acontecer o cérebro precisa de ter capacidade de processamento.

Se o cérebro processa, o corpo adapta-se, e, para isso, o nosso cérebro precisa de ter energia disponível para tal.

 

Ao longo da vida passamos por diversos eventos desgastantes de várias ordens, sejam bio-químicas, físicas, energéticas, emocionais ou ambientais que deixam registos de informação mal processada na mente e no corpo.

Essa informação mal processada que se aloja nas células do corpo e no nosso sub-consciente, drena energia vital aos vários sistemas que o corpo e o sistema nervoso usam para auto-regular o equilíbrio e harmonia que se designa por homeostase, o estado natural de funcionamento que nos dá saúde e bem estar.

Na Terapia Física Vivencial acedemos a essa informação interferente fazendo uso de técnicas de bio-feedback, e limpamos essa informação dos sistemas com diversos estímulos como: - Técnicas de terapias manuais avançadas, - Técnicas de reprogramação mental,  - Técnicas bio-energéticas, - Essências vibracionais ou florais entre outros.

 

Ao limparmos essa informação, libertamos os bloqueios que provocam os sintomas de tensão, mau-estar, dor, sofrimento, fadiga, desorientação e desequilíbrios emocionais que nos tiram qualidade de vida, favorecendo desta forma o restabelecimento do equilíbrio e harmonia que compõem o nosso estado natural.

Algumas das indicações terapêuticas são:

Ciática, Tendinites, Artroses, Tendinoses, Cervicalgias, Lombaligias, Entorses, Tonturas, Fadiga, Depressão, Ansiedade, Medos, Traumas antigos, Todo o tipo de dores articulares e Musculo-esqueléticas, Problemas de sono, Confusão Mental, Lesões mal curadas, Desarranjos fisiológicos, Problemas de afirmação pessoal, Défice de atenção, Hiper-atividade, Tensão muscular, Dores irradiantes nos membros, entre outros!

Ter Saúde é Ter Capacidade de Adaptação